Aplicativos Linux similares ao Windows



Muitos deixam de usar o Linux por não ter aplicativos os quais estão acostumados no Linux. Em parte isso é verdade, sendo algumas vezes que as opções para Linux são até melhores, minha opinião claro.

Segue uma lista de aplicativos similares e que podem ser substituídos perfeitamente ao se usar o Linux.


MS Office – LibreOffice 
Para quem usa o MS Office a suite Libre Office é a pedida. Para não ser um pirata de carteirinha da pra usa-lo também no Windows. Ele possui processador de textos, planilha eletrônica, software para apresentações, diagramas e até ilustração vetorial. E a melhor parte disso tudo é que além de o LibreOffice ser uma suíte robusta e muito completa, ela também é compatível com o MS Office, sendo capaz de ler, editar e até salvar arquivos no formato do Word, Excel e PowerPoint.
Adobe Photoshop – GIMP
Pro Photoshop use o GIMP. É um ótimo editor e está equipado com tantos recursos que serve como um verdadeiro canivete suíço para designers e outros profissionais que trabalham com imagens. Como se não bastasse, o GIMP consegue abrir arquivos PSD e até mesmo possibilita algumas edições neles. Além disso, muitas personalizações podem ser feitas para que o software fique ainda mais parecido com o Photoshop

InDesign – Scribus
Scribus para editoração de livros, panfletos, etc. Entre os recursos profissionais oferecidos pelo Scribus estão suporte a CMYK, gerenciamento de perfis ICC e separação de cores (spot colors). Além disso, é possível automatizar tarefas com scripts feitos em Python e gerar PDFs com transparência, criptografia e campos interativos.

Outlook – Evolution
Leitor de e-mail. No Linux, uma das alternativas mais completas é o Evolution, que combina cliente de email com agenda de compromisso e de contatos, além de uma aplicação para anotações diversas e lista de tarefas.

Windows Media Player – VLC media player
Para ver filmes a muito uso o VLC. Tem verão para windows também aceita legendas externas e muito mais. O software é muito completo e possui suporte para diversos formatos de vídeo, legendas, mídias ópticas e até mesmo stream pela internet. Sua distribuição padrão já fornece, em conjunto com o software, diversos codecs necessários para a reprodução de vários arquivos de multimídia

Essas são algumas sugestões para que vc possa usar o Linux de forma bem completa.



Comentários

Postagens mais visitadas